Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Os casais são mais felizes no relacionamento após estes anos de casados

Os casais que estão juntos há 20 anos ou mais são mais felizes do que os recém casados, diz estudo.

Os casais são mais felizes no relacionamento após estes anos de casados
Notícias ao Minuto

10:00 - 23/04/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Amor

Se o seu casamento conseguir ultrapassar a conhecida crise dos sete anos, então prepare-se porque o melhor ainda está por vir, segundo uma nova pesquisa.

Aqueles que ‘sobrevivem’ 20 anos ou mais casados reportaram sentirem-se mais felizes e demonstraram ter um maior nível de compatibilidade com os seus parceiros, comparativamente a casais recém-casados, garante o estudo norte-americano, que foi publicado no periódico Social Networks and the Life Course.

Os investigadores das Universidades de Pennsylvania State e Brigham, também concluíram que os casais mais duradouros beneficiam ainda do facto de poderem passar mais tempo juntos a fazerem atividades que ambos gostam, relativamente aqueles que ainda estão no período de lua de mel.

Os investigadores Paul Amato e Spencer James examinaram os dados de 2,034 casais, e identificaram como a satisfação marital subiu e decresceu em média durante o decurso daqueles casamentos.

A idade média das mulheres que integraram o estudo era de 35 e dos homens de 37, quando o projeto cientifico teve inicio.

Os especialistas averiguaram que a satisfação marital caiu gradualmente durante os primeiros 20 anos de casamento, mas que depois começou a estabilizar e até a crescer após esse período.

“Apesar de nos dias de hoje o divórcio ser relativamente comum, cerca de metade dos casamentos dura a vida toda e a perspetiva a longo prazo para estas relações é deveras positiva – os níveis de felicidade e de interação a permanecem elevados, enquanto que a discórdia tende a decair”, disseram os investigadores.

Eles acreditam que os resultados refletem a forma como os casais “descobrem uma maior apreciação um pelo outro”, após estarem juntos durante tantos anos, o que consequentemente leva a uma maior satisfação no casamento e no desfrute pela companhia do outro.

É caso para dizer – quem espera sempre alcança.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório