Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Prevenir o declínio da mente através da comida em ‘A Dieta do Cérebro'

A médica Martha Clare Morris explica como prevenir o declínio cognitivo através da alimentação em ‘A Dieta do Cérebro’, um guia científico para perceber como certos elementos nutricionais afetam a saúde neurológica .

Prevenir o declínio da mente através da comida em ‘A Dieta do Cérebro'
Notícias ao Minuto

14:00 - 09/04/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Livros

Diretora do MIND Center for Brain Health na Universidade de Chicago, a médica Martha Clare Morris tem dedicado a sua investigação a criar estratégias alimentares para prevenir o declínio cognitivo, indicando no livro ‘A Dieta do Cérebro’ caminhos para promover a saúde neurológica.

Através da sua intensa pesquisa nesta área, a autora explica as várias alterações cerebrais das pessoas que têm demência ou doença de Alzheimer e fornece medidas ao nível da nutrição que ajudarão a prolongar a qualidade de vida cerebral e a prevenir doenças.

Na segunda parte deste guia científico, Morris une-se à sua filha Laura, também formada na área da nutrição, para apresentar a dieta MIND, um conjunto de 80 receitas nutritivas e fáceis de preparar.

‘A Dieta do Cérebro’ visa não só partilhar as descobertas feitas ao nível da relação entre saúde neurológica e alimentação mas também apresentar medidas e cuidados a ter para prevenir doenças deste foro em idades avançadas, graças a receitas económicas, rápidas e saciantes.

“Para além de apresentar uma explicação ponderada acerca do envelhecimento e da mente, incluindo uma interessante discussão acerca dos vários tipos de demência, este livro demonstra claramente como certos elementos nutricionais afetam a saúde do cérebro. Oferece ainda um elenco de alimentos a evitar, alimentos a incluir com regularidade na dieta e mudanças úteis no estilo de vida para criar planos nutricionais práticos que permitem obter a melhor nutrição para os seus neurónios”, refere o periódico Library Journal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório