Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Procura um colchão? Eis o que deve saber antes desta (difícil) compra

Por vezes é mais incerto mas, pelo preço, vale a pena optar pela compra online.

Procura um colchão? Eis o que deve saber antes desta (difícil) compra
Notícias ao Minuto

14:44 - 05/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Compra

É a ansiedade e stress os principais problemas para uma noite mal passada, mas para garantir uma boa noite de sono, é inegável a necessidade de um bom ambiente que deve ser calmo, livre de ruídos e tecnologia e, é claro, contar com um bom colchão.

Entre o conforto e preço acessível, é comum que se sinta perdido na hora de escolher o mais indicado para si, uma dúvida que acresce com a oferta cada vez maior que gera uma concorrência tal entre marcas – de venda física ou online – que deixa o cliente com ainda mais incertezas.

Para o evitar, há alguns simples aspetos a ter em conta, a começar pelos materiais utilizados. A tecnologia está a avançar muito neste sentido e oferece várias opções com diferentes texturas em que é comum o objetivo de conjugar várias camadas de um modo homogéneo. Como explica Terry Cralle, enfermeiro e co-fundador de uma clínica de sono, pessoas mais velhas têm uma pele mais fina, pelo que é aconselhado a que procurem um colchão com uma camada exterior mais suave.

Quanto à espuma, cada vez mais comum no interior do colchão, procure uma com selo certificado, já que este material deve ser devidamente testado. Além disso, opte por um com densidade não inferior a três pois, com o tempo, tal pode significar perda de conforto. Densidade é durabilidade, garantem os especialistas, por isso vale mais a pena investir um pouco mais.

Ainda sobre o interior do colchão, avalie a ‘estrutura celular’ do colchão, que deve ser aberta. Para tal, precisa apenas de testar o colchão com a sua mão, empurrando-o para baixo e prestando atenção ao tempo que ele demora a voltar à forma inicial. O esperado é que demore entre três a cinco segundos. Se demorar mais de dez, a estrutura é muito fechada e o colchão será menos confortável.

Principalmente no caso de comprar online, onde alguns parâmetros são impossíveis de se analisar, não deixe de ler os comentários de outros utilizadores daquele ou outro site de venda sobre o produto que lhe interessa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório