Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Tatuagem: O que deve saber antes de fazer uma

É um ‘acessório’ cada vez mais comum, ainda assim, muitos são os que se arrependem desta marca permanente.

Tatuagem: O que deve saber antes de fazer uma
Notícias ao Minuto

22:10 - 07/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Tatuagens

Para marcar uma data, lembrar um momento ou alguém, honrar o seu ícone ou tantos outros motivos. Há muito que as tatuagens deixaram de ser associadas a uma população mais marginalizada para passar a ser uma tendência transversal a inúmeros estilos.

Contudo, da banalização do tema vem a redução de cuidados e atenção que, mais tarde, pode levar ao arrependimento de certa tatuagem. De modo a evitá-lo, importa, antes de fazer uma tatuagem, ter alguns pontos em consideração a começar pelo sítio onde é tatuado.

Embora seja algo já bastante mais aceite, em certas empresas o uso de tatuagens é de evitar sendo que diversos jovens admitem ter sido recusados em entrevistas de emprego devido às suas tatuagens. Se quer seguir a área da fotografia, à partida não haverá problema, mas se se vê a trabalhar como hospedeira de avião, opte por uma tatuagem num sítio mais escondido em vez de no pulso ou tornozelo, por exemplo.

Quanto ao desenho – o principal motivo por que a maioria se arrepende – tem de ser algo bem pensado. Tatuar uma referência à sua banda ou filme favorito, principalmente se o faz durante a adolescência, é algo a evitar. Assim como o são nomes de namorados.

Decidido o desenho e o local a tatuar, pesquise sobre o espaço onde o trabalho será feito. É importante que o material seja esterilizado e que o espaço seja limpo. Informe-se também sobre o estilo do tatuador: por muito bom que seja o artista, importa ter em conta se o seu estilo (minimal, sobras, cores, etc) vai ao encontro do que pretende tatuar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório