Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 24º

Edição

‘Como adormecer num minuto’: A dica mais procurada pelos Millenials

O segredo está na respiração e num breve momento de meditação.

‘Como adormecer num minuto’: A dica mais procurada pelos Millenials

Diz a Associação de Psicologia Americana que mais de 50% dos Millenials admitem ter passado pelo menos uma noite em branco, nos últimos dois meses, devido ao stress. De facto, o stress afeta gravemente o sono, o que se prejudica principalmente a geração jovem atual, que a par da tecnologia é caraterizada pela constante sensação de ansiedade e stress.

Para contrariar o comum efeito e garantir que se adormece rápido, a Time aponta uma simples mas eficaz dica que se baseia simplesmente na respiração: o stress altera a respiração, havendo até quem a sustenha por alguns momentos. Assim, concentrar-se na respiração num momento de relaxamento e meditação é uma boa forma de acalmar o corpo e adormecer mais facilmente.

Andrew Weil, professor na Universidade de Harvard e defensor da respiração holística, sugere o exercício de respiração 4-7-8, uma técnica que ganhou atenção há cerca de sete anos por ser simples e eficaz (o facto de ter sido referido no programa da Oprah também ajudou a que o método tenha ganho destaque).

Para o praticar, comece por encostar a língua na zona entre o céu da boca e a parte detrás dos seus dentes da frente. Expire completamente pela boca e feche-a. Depois, inspire lentamente pelo nariz enquanto conta até quatro.

Segure a respiração enquanto conta até sete e torne a expirar pela boca enquanto conta mentalmente até oito. Repita todo o processo por mais três vezes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório