Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Nunca coloque estes objetos no microondas

É perigoso colocar objetos de metal no microondas, mas há mais a evitar.

Nunca coloque estes objetos no microondas
Notícias ao Minuto

11:31 - 22/03/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Cozinha

Quando entra em contato com a radiação do microondas, um talher ou outro objeto de metal pode-se tornar verdadeiramente perigoso capaz de iniciar um incêndio. Tal deve-se a facto de, quando aquecido, o objeto de metal poder ionizar todo o ar do microondas, que continua a receber a radiação emitida.

Mas a par de objetos em metal, há outros que devem mesmo ser evitados, o que não será difícil, mesmo que o microondas seja a sua ‘salvação’ diária na cozinha.

Objetos afiados como palitos por exemplo, são também propícios a iniciar um incêndio, um feito que se deve à possibilidade de faíscas se soltarem no interior do microondas.

Também as esponjas de lavar louça (comummente colocadas no microondas como forma de se eliminar as bactérias lá presentes) devem ser mantidas longe deste eletrodoméstico. Embora o seu calor realmente ajude a eliminar as impurezas, não o fará na totalidade. Além disso, as que sobreviverem à radiação tornar-se-ão mais resistentes, passando a ser mais prejudiciais para os humanos.

Por fim, os ovos devem ir para o microondas sempre sem casca e não para ser totalmente cozidos. Embora seja mais rápido cozer ovos no microondas do que em água a ferver, a nível de saúde o tempo que ganha acaba por não ser benéfico já que os ovos podem explodir durante o aquecimento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório