Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Dicas de cozinha: como assar batatas no forno na perfeição

O método para as batatas perfeitas foi descoberto por um grupo de alunos universitários do Reino Unido.

Dicas de cozinha: como assar batatas no forno na perfeição
Notícias ao Minuto

11:55 - 19/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cozinha

A ciência está em todas as áreas, e a cozinha não é exceção, ainda que os dotes culinários sejam algo quem alguns possuam naturalmente e outros, enfim, raramente brilhem por mais à risca que sigam uma receita.

Apesar disso, e para diminuir as falhas nos pratos que prepara, há técnicas a seguir. Algumas são passadas de geração em geração, como ‘segredos de família’, mas outras surgem por investigadores que analisam a culinária como um método preciso. Foi o caso de um grupo de estudantes que encontraram a forma perfeita de assar batatas no forno através de uma fórmula matemática.

O processo é simples, e passa por expor a maior área possível da batata, algo que se consegue ao cortá-las em ângulos de 30 graus (corte ao alto e novamente cada uma das metades da mesma forma). Como explicam ao Lavanguardia, “ao aumentar a área de superfície, as batatas ficam muito mais crocantes”.

O método é simples, e embora possa parecer exagerado submeter algo como ‘cozer batatas’ a um estudo matemático, a verdade é que raramente se pensa nestes pormenores quando se cozinha. Para comprovar a sua teoria, os estudantes apresentaram, no âmbito escolar, o seu prato de batatas no forno a um grupo de chefs profissionais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório