Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Casais com boa vida sexual traem mais

Um novo estudo sugere que um grande nível de intimidade entre parceiros, não impede de todo um dos conjugues de trair.

Casais com boa vida sexual traem mais
Notícias ao Minuto

23:14 - 18/02/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sexo

Casais com uma boa vida sexual têm mais probabilidades de trair o parceiro do que aqueles que não são tão íntimos um com o outro, sugere um estudo da Universidade Florida State, nos Estados Unidos.

Segundo a investigação, aqueles que passam mais tempo entre os lençóis tendem a ser menos fiéis, porque também querem fazer mais sexo com outras pessoas para além do conjugue.

O estudo indica ainda que homens com esposas mais atraentes traem menos, comparativamente às mulheres cujos maridos são mais atrativos.

Os investigadores norte-americanos analisaram 233 casais de recém casados, durante um período até três anos e meio.

Foi pedido aos participantes que documentassem os detalhes mais íntimos da sua relação, incluindo satisfação conjugal, compromisso a longo prazo, se tinham sido fiéis até ao momento e se ainda permaneciam juntos.

Também foi solicitado aos indivíduos que olhassem para fotografias de mulheres e homens muito atraentes e de outros de aparência mais comum, de forma a determinar o risco de traição.

Os que pararam rapidamente de olhar para alguém muito atrativo foram considerados menos propensos a trair. A diferença temporal entre os que observaram as imagens durante mais e menos tempo foi de apenas de frações de segundo, mas classificou 50% como sendo mais provável de traírem o parceiro.

Os investigadores também concluíram que as pessoas mais fiéis tendiam a “desvalorizar” o aspeto físico dos outros.

O estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology, sublinhou ainda que as mulheres mais atraentes são geralmente menos fiéis, do que as consideradas menos bonitas.

A investigação registou também, que tanto os homens como as mulheres que já tivessem vivido anteriormente um caso extra-conjugal apresentavam um maior risco de traírem novamente.

“Com o aparecimento das redes sociais, e a consequente facilidade para se conhecer parceiros novos, a nível amoroso e sexual, entender como as pessoas resistem à tentação pode ser mais relevante do que nunca para entendermos as relações amorosas e como o cérebro e natureza humana funcionam”, explicaram os investigadores.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório