Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Nove questões a esclarecer no primeiro encontro

São apontadas por advogados de divórcio, como forma de evitar (com muita antecedência) um desgosto.

Nove questões a esclarecer no primeiro encontro
Notícias ao Minuto

22:00 - 25/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Surf

Os problemas matrimoniais que surgem diariamente à secretária de advogados de divórcios fazem destes profissionais no tema. Ou pelo menos assim o considerou o jornal Huffington Post com quem falou e reuniu nove questões que deve fazer no primeiro encontro se estiver interessado num relacionamento e quiser riscar de imediato da sua lista aqueles que são mais propícios a divórcios.

 1. Qual foi a última vez que falou com os seus parentes?

É uma forma de saber quão próximo à família é o seu encontro. “Muitos divórcios são causados por pessoas que são demasiado próximas à família, não criando barreiras entre esta e o seu casamento” refere um dos advogados. Por outro lado, más relações familiares podem sugerir incapacidade de manter uma relação sustentável.

2. Acredita no 'felizes para sempre'?

Se a resposta for 'sim', provavelmente não será um bom candidato. Uma relação carece de compromisso e esforço. Se alguém acredita que a felicidade simplesmente acontece, é demasiado ingénuo para se comprometer. Tenha apenas em consideração a forma como faz a pergunta.

3. É casado?

Outra pergunta que tem de pensar como será feita, mas que é importante, segundo os advogados, que relembram que “estou a divorciar-me” não é o mesmo que “estou solteiro”.

4. O que mais gosta no seu trabalho?

É importante que o seu futuro companheiro goste do seu trabalho e não o veja apenas como uma obrigação. Mas alguém que vive só para o trabalho e que no futuro não se permita a viagens, a um domingo em família ou um jantar após o trabalho de vez em quando, não é alguém com quem se queira comprometer.

5. Onde foi nas suas últimas férias?

Esta é uma pergunta fachada que esconde a verdadeira questão: quanto gastou nas suas últimas férias? Poupar e investir no seu tempo de lazer é algo positivo. Problemas de dinheiro são causa bastante comum para discussões entre casais. Se o seu encontro é responsável e sabe gerir o dinheiro, então este é um ponto muito a seu favor

6. Que idade tem?

Não o pergunte diretamente, mas através de outra pergunta sobre se conhece um filme referente à sua infância, por exemplo. Assim saberá quão velho ou novo ele é. Outro aspeto que os advogados de divórcios referem com frequência é relativa à idade, sobre a qual muitos mentem antes de se comprometer. Na hora do compromisso, nunca é agradável saber que a história começou com uma mentira sobre a vida pessoal.

7. Considera-se um bom comunicador?

A comunicação deve ser a base de qualquer relação, sendo a sua falta frequentemente associada a divórcio. É um problema que afasta o casal até ao ponto de não se conseguirem resolver novamente.

8. Como terminou a sua última relação?

Se a resposta se basear nos erros e defeitos da outra pessoa, mostra falta de humildade, honestidade e maturidade. É importante assumirmos os nossos erros e responsabilidades.

9. Se pudesse voltar atrás, o que mudaria na sua vida?

É um tema de conversa que pode ajudar a quebrar o gelo do primeiro encontro. Respostas como “viveria num país bem longe dos meus pais” não é uma resposta muito agradável, pelas relações familiares que já referimos. “Teria investido na minha educação e ido estudas noutra cidade que me desse mais oportunidades”, por exemplo, é positivo.

Ponto importante: um primeiro encontro não é uma entrevista de emprego, e se está interessado numa relação e a outra pessoa também, vale a pena conhecê-la. Nunca é demasiado, contudo, ter em conta estes pontos, não tivessem eles sido apontados por quem mais entende de divórcios.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório