Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

As novas Coca-Cola foram feitas para os Millennials

Ao todo são quatro os novos sabores, todos em versão Diet.

As novas Coca-Cola foram feitas para os Millennials
Notícias ao Minuto

20:08 - 12/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Coca-cola

Numa lata prateada, mais alta e estreita que as embalagens a que estamos habituados, a Coca-Cola acaba de lançar mais uma novidades – uma gama de quatro sabores frutados, em versão Diet. Lima, Manga, Cereja e Laranja são os sabores que estarão disponíveis ainda este mês nos Estados Unidos, segundo o site CNN Money. Quanto a Portugal, não há previsão de chegada dos novos sabores.

“Os Millennials estão mais sedentos que nunca de aventuras e novas experiências, e nós queremos estar ao lado deles.”, admite Rafael Acevedo, diretor do grupo Coca-Cola Diet da América do Norte. “Queremos tornar a marca mais rentável e mais autentica”, acrescenta.

Foi este o ponto de partida para o mais recente lançamento da maior marca de refrigerantes do mundo, que analisou o que comia e bebia a geração atual e testou os novos sabores com o feedback de cerca de 10.000 pessoas.

A Coca-Cola não esconde a sua atual preferência pelas bebidas com baixas calorias. No verão do ano passado, substituiu a Coca-Cola Zero pela Coca-Cola Zero Açúcar, uma mudança que valeu a pena, pela subida nas vendas, que estava a cair antes do novo produto. Nos novos sabores, a fórmula da Coca-Cola Diet não foi alterada, ainda que o objetivo seja o de, até 2020 reduzir em 12% o teor de açúcar por litro.

Apesar disso, o interesse pelos refrigerantes tem vindo a decrescer, tanto na Coca-Cola normal, como na de Dieta. Segundo uma nota publicada pelo grupo de pesquisa Cowen, as vendas de Coca-Cola de Dieta desceram 4% nos últimos três meses de 2017 e a da Pepsi Diet, 8% no mesmo período.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório