Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Três regras para não errar nos presentes de Natal

Nem sempre as surpresas são as melhores opções.

Três regras para não errar nos presentes de Natal
Notícias ao Minuto

08:00 - 22/12/17 por Notícias ao Minuto com ANSA

Lifestyle Dicas

Escolher um presente para dar no Natal nem sempre é uma tarefa fácil. Enquanto algumas pessoas optam pelo mais básico e prático, outras preferem tentar surpreende, enquanto há ainda quem faça a questão de perguntar diretamente o que a outra pessoa prefere.

Contudo, para que um presente de Natal seja realmente do agrado da outra pessoa é importante ter em conta três regras, diz o site Psychology Today. Ei-las:

- Nem sempre a surpresa é a melhor opção. Para a publicação, escolher um presente da ‘lista de desejos’ é melhor do que preparar uma surpresa. As pessoas sentem-se melhor quando sabem que vão receber aquilo que pesquisaram e desejam há muito tempo, ao invés algo de que não gostam ou não é útil.

- O mais caro nem sempre é o melhor. No fim do ano, os gastos são excessivos por conta das comemorações de Natal e Passagem de Ano. Porém, as despesas com presentes caros podem ser evitadas. Acredita-se que quando o presente tem um preço alto, quem recebe dará mais valor, no entanto, a pesquisa da Psychology Today revelou que a utilidade e a qualidade do produto é mais importante que o valor pago.

- Presenteie a longo prazo. Quando presenteamos alguém, tendemos a pensar em curto prazo e comprar algo que ofereça alegria instantânea. Mas, comprar bilhetes para um espetáculo ou reservar um jantar num restaurante que a pessoa goste pode levar a prazeres de longo prazo, que são mais valorizados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório