Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Millenials lançam uma nova tendência de turismo

Não importa se é um quarto de luxo, um hotel boutique ou #foodporn, publicar imagens nas redes sociais tornou-se parte essencial de qualquer viagem.

Millenials lançam uma nova tendência de turismo
Notícias ao Minuto

12:00 - 25/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ostentação

O mais recente levantamento levado a cabo pela Hoteis.com, intitulado de ‘Mobile Travel Tracker’, descobriu uma nova tendência dos millennials: a ‘viagem ostentação’ .

Mas, o que é que isso quer dizer? Publicar imagens nas redes sociais dos locais que se visita durante a viagem com o intuito de conquistar elogios dos seguidores e até dos perfis falsos nas redes sociais.

Entre aqueles que publicam à procura de likes, 30% admitem gastar mais de quatro horas por dia com os telemóveis durante uma viagem.

No que diz respeito às ostentações feitas, as publicações de comida (44%) são as que dominam. Os millenieals mostram o #foodporn, isto é, tudo o que comem, marcando, claro, os locais onde comem.

Por ser uma geração adepta de filtro e de selfie sticks, mais de metade (53%) dos participantes, com idades entre os 18 e 29 anos de idade, admite que prefeririam publicar uma selfie do que uma fotografia com os seus entes queridos (50%) durante as férias. Mas não só: mais homens (45%) do que mulheres (42%) confessaram o seu amor por uma selfie. Ainda há alguns viajantes culturais que preferem partilhar uma paisagem urbana (38%) do que a sua moda favorita (13%).

A nova pesquisa também provou a teoria muito discutida de que o romance está realmente ‘morto’, com 14% dos participantes a admitir que preferem viajar com o smartphone do que com o seu parceiro. Os viajantes ficam ainda mais nervosos quando o telefone fica sem bateria (15%) do que se discutissem com a cara-metade durante uma viagem (8%), nada mais do que o #FOMMO (fear of missing my mobile ou medo de perder meu celular, numa tradução livre).

"Com um terço dos viajantes a recusarem reservar um hotel que não oferece Wi-Fi gratuito, há uma clara procura para que os viajantes estejam online o máximo de tempo possível”, diz a pesquisa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório