Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Cinco formas de ser bem mais produtivo logo pela manhã

Está a meio do dia de trabalho e ainda não fez metade das tarefas que lhe foram destinadas? Tire uns minutos para ler este artigo e seja mais produtivo já a partir de amanhã.

Cinco formas de ser bem mais produtivo logo pela manhã
Notícias ao Minuto

16:00 - 13/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

A produtividade constrói-se aos poucos, constrói-se com pequenos gestos diários e com pequenas mudanças que, no final de todas as contas, fazem uma tremenda diferença. Mas para que essas mudanças aconteçam é preciso força de vontade e capacidade de 'mudar o chip' de imediato.

Se está a meio do dia de trabalho e ainda não fez metade das tarefas que lhe foram destinadas, então o melhor é 'mudar o chip' já logo à noite: Vá mais cedo para a cama e meta o despertador para uma hora antes do habitual. Além de ganhar mais algum tempo com 'energia fresca', a probabilidade de ter pensamentos negativos é menor do que aquela das pessoas que se deitam 'tarde e a más horas', lê-se no site da revista Time, que destaca, claro, a importância e os efeitos benéficos da qualidade de sono.

Como vai acordar um pouco mais cedo amanhã, deve ainda aproveitar estes minutos extra para meditar, sendo que quanto mais cedo o fizer, maiores serão os benefícios para a saúde física e para a capacidade de concentração, um dos aspetos mais fundamentais para a produtividade. E como não poderia deixar de ser, também a prática de exercício físico deve fazer parte desta nova rotina de produtividade matinal, não só por ajudar a combater os pensamentos depressivos, mas também por ser uma fonte de energia física e mental.

Olhando para o que a ciência tem a dizer sobre o assunto e para aquilo que algumas das pessoas mais bem-sucedidas fazem diariamente, a Time explica ainda que a produtividade depende, em grande parte, daquilo que se come ao longo do dia, mas especialmente daquilo que se come ao pequeno-almoço, não fosse esta a refeição que quebra o jejum de várias horas e que dita a capacidade da pessoa se sentir saciada ao longo do dia. Os pequenos-almoços ricos em proteína são os mais indicados para quem pretende ser uma pessoa mais produtiva e menos dependente dos picos de fome.

Mas como a produtividade depende da organização, destinar as primeiras horas do dia de trabalho às tarefas mais complexas é meio caminho andado para não deixar nada por fazer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório