Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Seis gestos para consumir menos 500 calorias por dia

Pequenas mudanças nos seus hábitos alimentares podem resultar numa menor ingestão calórica e numa maior capacidade para emagrecer.

Seis gestos para consumir menos 500 calorias por dia
Notícias ao Minuto

18:43 - 23/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Dieta

Para conseguir emagrecer a regra é simples: consumir menos calorias do que aquelas que gasta. Pô-la em prática é que pode ser um pouco mais difícil do que compreendê-la.

Claro que o mais aconselhado é ser seguido por um nutricionista e um treinador, mas se quer começar pelo próprio pé a reduzir o seu consumo calórico, há algumas estratégias que pode começar já a adotar. O site Deporte y Vida, do jornal espanhol AS, revelou seis gestos que o podem ajudar a consumir menos 500 calorias por dia:

Compre atum em azeite ou em água em vez de atum em óleo vegetal. Assim conseguirá passar das 190 calorias para cerca de 90.

Opte por snacks menos calóricos. Apesar de muito saudáveis, os frutos secos têm mais de 600 calorias por 100 gr. Se o seu objetivo é reduzir o consumo calórico, escolha como snack pipocas sem sal, açúcar ou gordura ou ‘chips’ de vegetais feitas em casa. Com estas opções pode ingerir menos cerca de 300 calorias.

Em vez de cereais de dieta ou fitness, ao pequeno-almoço opte pela aveia, que contém 184 calorias por 100 gr, em comparação com as cerca de 380 calorias que a mesma quantidade de cereais de pequeno-almoço pode conter. Além disso, ao contrário destes cereais, a aveia simples não tem açúcar adicionado, o que a torna muito mais saudável.

A batata-doce é a mais saudável. Mas se vai comer a batata mais comum, então é melhor optar pela versão congelada em vez da fresca. O site Deporte y Vida conta que o amido das batatas congeladas é mais saudável do que o das batatas frescas e que o ajuda a ficar mais saciado e a comer menos.

Se preparar queques ou madalenas, troque chocolate pelo gengibre. Só com esta pequena mudança pode matar a gula ingerindo menos 300 calorias.

Troque o gelado de chocolate pelo gelado ou ‘sorbet’ de fruta. Assim, em vez de 227 calorias pode passar a ingerir apenas 132.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório