Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Como proteger a pele de infeções quando está no ginásio

A quantidade de germes e bactérias espalhadas pelos equipamentos de treino aumenta consideravelmente o risco de infeções cutâneas.

Como proteger a pele de infeções quando está no ginásio
Notícias ao Minuto

11:38 - 23/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Segurança

O ginásio até pode ser o melhor local para conseguirmos um corpo mais forte, mais tonificado e mais saudável, mas pode ser também o local onde mais facilmente contraímos uma infeção de pele.

Os vários equipamentos de treino presentes num ginásio são usados de forma continuada por um número indeterminado de vezes e presença de fungos e bactérias é, por isso, quase infinita, aumentando consideravelmente o risco de danificar a pele, causando irritações cutâneas e até mesmo infeções mais graves.

Tal como explica o site Consumer Reports, o risco de problemas cutânea é elevado porque as bactérias, os fungos e os vírus lidam bem com o calor das salas e das saunas e com os materiais que compõem os equipamentos do ginásio, permanecendo e propagando-se com uma grande facilidade, seja através da roupa ou diretamente na pele.

Uma das melhores formas de prevenção passa pela limpeza, devendo-se procurar um ginásio que mantém todos os espaços asseados e que é limpo várias vezes ao dia com produtos desinfetantes. Em caso de dúvida quanto à higiene do espaço, o atleta pode sempre recorrer a um gel desinfetante e limpar o equipamento antes e depois de o usar - sim, praticar a boa higiene é meio caminho andado para ter uma espaço mais limpo e para dar o exemplo aos outros, incentivando-os a limpar tudo o que usam também.

Proteger devidamente as feridas com pensos ou até mesmo ligaduras é também um aspeto a ter em conta, assim como levar para o ginásio o seu próprio equipamento além da toalha (sendo, na mesma, necessário fazer uma limpeza depois do uso, sob a pena de levar as bactérias do ginásio para o carro e/ou casa).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório