Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Quatro coisas que deve fazer de manhã para combater o 'pneuzinho'

De manhã é que se começa o dia… e os esforços para emagrecer também.

Quatro coisas que deve fazer de manhã para combater o 'pneuzinho'
Notícias ao Minuto

07:41 - 18/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Dieta

Para quem está a tentar emagrecer o ‘pneuzinho’ que se acumulou na barriga pode ser uma das coisas que mais demora a ‘queimar’.

No entanto, para além de uma dieta alimentar ideal (recomendada e feita à medida por um nutricionista) e do exercício físico, há certas técnicas que também o podem ajudar a combater a gordura abdominal. Com base nas recomendações de vários especialistas, o site SheFinds recomenda as quatro seguintes:

Beber água com limão. Beber água logo ao acordar ajuda o corpo a despertar e ativa o metabolismo – o que ajuda a queimar gordura -, mas adicionar-lhe um pouco de sumo de limão acabado de espremer melhora a digestão e ajuda a desintoxicar o corpo, como destaca o Dr. Josh Axe. Além disso, a fibra pectina encontrada no limão ajuda a perder peso uma vez que a fibra o ajuda a sentir-se saciado por mais tempo.

Não apressar o pequeno-almoço. Um estudo revelou que tomar o pequeno-almoço à pressa pode afetar negativamente os seus resultados finais na jornada de emagrecimento. Comer à pressa, de pé ou enquanto se faz outra coisa contribui para que mastigue pior e acabe por comer mais ou alimentos de menor qualidade nutritiva.

Ajustar a rotina de exercício. O Dr. Joseph Mercola revela que o treino intervalado de alta intensidade (HIIT) é a melhor rotina de exercício a seguir se está a tentar emagrecer.

Dormir o suficiente. De acordo com a revista Self, as células de gorduras sofrem de um ‘atordoamento metabólico’ quando está em privação de sono – dormiu menos de sete horas – e isso faz com que não só não queime gordura como com que faça escolhas alimentares menos saudáveis devido ao cansaço.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório