Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Snacks que lhe vão dar a energia extra de que precisa

A precisar de energia extra para acabar este dia de trabalho? Antes de ir a correr para a máquina de café, coma um destes snacks.

Snacks que lhe vão dar a energia extra de que precisa
Notícias ao Minuto

17:35 - 11/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Alimentação

A cafeína pode ajudá-lo a despertar, mas ao final do dia os nutrientes que ingere é que podem ajudar o seu corpo e a sua mente a ter mais energia.

A combinação de hidratos de carbono, gordura e proteína é a ideal para conseguir esse ‘boost’ de energia de que precisa. Como destaca o site do programa Today estes são cinco excelentes snacks que pode fazer:

Aipo com manteiga de amendoim. A manteiga de amendoim contém proteína, gordura e fibra e o aipo traz-lhe hidratação e também alguma fibra. Esta combinação, além de lhe trazer energia, vai ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Salmão em tosta ou pão integral. A gordura saudável do salmão, ómega 3, vai trazer energia para o cérebro enquanto os hidratos de carbono do pão ou da tosta vão trazer-lhe energia rápida, mas também duradoura.

Iogurte grego com framboesas. Se prefere os snacks doces aos salgados, este pode ser o lanche ideal. As framboesas contêm hidratos de carbono e fibra, enquanto o iogurte grego combina gordura com proteína.

Grão-de-bico assado. Se é fã do crocante de snacks como batatas fritas, por exemplo, pode optar por uma escolha mais saudável, como o grão-de-bico assado. É crocante e uma fonte de hidratos de carbono de absorção lenta. Pode combiná-lo com nori (folha feita com algas), para ter mais sabor e uma dose de antioxidantes.

Wrap de peru com uma ou duas fatias de abacate. Este é outro snack rico em proteína, gordura e hidratos de carbono (escolha um wrap integral para que a absorção seja mais lenta).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório