Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Três formas de fazer treino cardiovascular sem sair de casa

Ter de ficar em casa não é desculpa para não treinar. Para fazer estes exercícios praticamente nem precisa de material.

Três formas de fazer treino cardiovascular sem sair de casa
Notícias ao Minuto

13:30 - 06/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Exercício

Um treino cardiovascular, mesmo que rápido, é ideal para pôr o coração a bater mais rápido, o sangue a bombear todo o corpo, queimar calorias e revitalizar corpo e mente.

Ir ao ginásio ou fazer uma ‘corridinha’ na rua podem parecer as opções mais óbvias, mas saiba que é possível fazer este tipo de treino mesmo quando não pode sair de casa ou não tem tempo.

O Deporte y Vida do jornal espanhol AS recomenda três formas simples de fazer treino cardiovascular sem ter de sair de casa:

Saltar à corda. Qualquer corda que tenha em casa ou que pode comprar por menos de cinco euros em lojas de desporto é suficiente para fazer um treino cardio bastante completo. Saltar à corda durante 10 minutos equivale a 30 minutos de corrida, tanto em termos de treino cardiovascular como de calorias queimadas (pode chegar a queimar 300 calorias em 10 minutos).

Jumping Jacks ou saltos de tesoura. Um exercício simples, que pode ser feito em praticamente qualquer local e que trabalha vários músculos e queima muitas calorias. De pé, basta abrir as pernas à largura dos ombros e depois fechá-las num leve salto enquanto bate palmas com o braços esticados acima da cabeça.

Burpees. Esta espécie de salto de rã que passa para flexões de braços é muito utilizada nos treinos de crossfit, mas é um clássico exercício cardio. É um dos movimentos corporais mais completos que pode fazer, tanto a nível cardiovascular, como de força e resistência muscular.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório