Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Como cuidar do cabelo no pós-férias e voltar ao trabalho cheia de estilo

Adeus férias, olá trabalho. Para quem já queimou todos os cartuchos nos meses de verão, nada como começar já a pensar no outono... e em todos os cuidados necessários para um look perfeito no regresso à rotina.

Como cuidar do cabelo no pós-férias e voltar ao trabalho cheia de estilo
Notícias ao Minuto

08:35 - 02/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

O verão até pode ser a época do ano em que mais facilmente dizemos 'adeus' aos secadores ou alisadores de cabelo, mas a verdade é que os mergulhos infinitos no mar, as horas a fio ao sol, os saltos para a piscina e os penteados improvisados típicos desta estação quente conseguem danificar (e muito) os fios.

"O verão aumenta a desidratação do cabelo, quer se faça piscina, praia ou simplesmente exposição solar na cidade. O cabelo perde os níveis de água e lipídios ficando mais seco, baço e quebradiço", diz-nos Rute Ricardo, diretora técnica da Jean Louis David em Portugal.

Findas as férias, destaca, "deve-se repor os nutrientes perdidos", apostando em tratamentos que reparam "a estrutura do cabelo" e devolvem "a nutrição perdida", tratamentos esses que preparam o cabelo para a chegada da próxima estação, conhecida por ser aquela em que se verifica uma maior perda de fios.

"Cai-nos diariamente cerca de 50 a 100 fios de cabelo, este é o resultado dos ciclos de vida normais do cabelo. Porém, no outono a renovação celular é mais acentuada e origina uma queda mais forte com perda de muito cabelo, por vezes. É fundamental garantir que o cabelo restabelece os seus ciclos normais repondo todo o cabelo que caiu", diz Rute Ricardo em declarações ao Lifestyle ao Minuto.

É nesta estação do ano que se avizinha que é igualmente importante cuidar do couro cabeludo, de modo a que fique preparado "para receber os nutrientes dos tratamentos de prevenção de queda ou densidade. Nos salões Jean Louis David propomos o serviço Spa Detox o qual elimina resíduos, desintoxica e prepara a pele", aconselha.

Mas não basta cuidar do cabelo apenas uma vez. No outono, salienta, "devemos adotar rotinas muito específicas", como "tratar do fio de cabelo restituindo a nutrição e elasticidade perdida e começar os tratamentos de prevenção de queda".

Regressar ao trabalho com o melhor look

O regresso ao trabalho é para muitas pessoas uma espécie de recomeço, o início de uma nova fase, uma nova etapa. Para alguns, 'setembro é o novo janeiro' e este mês assume-se como uma espécie de trampolim para algumas mudanças... incluindo de visual.

E não há nada como mudar de acordo com as mais atuais tendências. Depois de meses com o cabelo solto e ao vento, eis que chega a hora de lhe dar uma boa tesourada, não fsse a próxima estação marcada pelos "cabelos muito estilizados, dégradés fortes e bastante afilados".

"O must have da estação", conta-nos, "são os cabelos mais curtos muito femininos que realçam toda a beleza da mulher. É fundamental, para estar bem no dia a dia e no trabalho, adotar um corte versátil de fácil manutenção e transformação".

As "ferramentas de calor bem como os produtos de styling" são indispensáveis "para transformações e toque de sofisticação", contudo, "o trabalhar, secar e pentear o cabelo em casa deve ser feito sempre com produtos específicos", alerta.

"Protetores térmicos, os quais entre outros ingredientes têm xiloses (açúcares) na sua composição, que derretem e forram o cabelo protegendo-o do calor das ferramentas a quente" são uma das melhores opções, frisa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório