Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2017
Tempo
21º
MIN 21º MÁX 21º

Edição

Se não quer acumular quilos e gordura, largue a frutose artificial

Estudo revela que o xarope de milho de alta frutose - muito presente em sumos, bolos, alimentos processados ou iogurtes com aromas – aumenta o armazenamento de gordura e peso no organismo.

Se não quer acumular quilos e gordura, largue a frutose artificial
Notícias ao Minuto

17:32 - 11/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

O xarope de milho de alta frutose – bem diferente da frutose natural da fruta – está presente na maior parte (75%) das comidas e das bebidas embaladas. Esta frutose artificial é rapidamente convertida em gordura em vez de ser digerida, o que faz com que o corpo vá acumulando quilos e gordura extra.

Um novo estudo, que analisou como o corpo de 40 crianças e jovens obesos (entre os nove e os 18 anos) reagiu ao corte de açúcar na dieta, revela que eliminar este tipo de frutose da dieta ajuda as pessoas a ter menos fome e a ter menos desejos de comer açúcar. E mais, passados apenas oito dias de fazer esta mudança na dieta, o metabolismo já acelera de forma significativa.

Em nove dias estas crianças e estes jovens viram os seus altos níveis de colesterol a reduzir, bem como a tensão arterial e a resistência a insulina.

Como reporta o Daily Mail, o professor Jean-Marc Schwarz e os seus colegas da Universidade Touro, na Califórnia, dizem que remover a frutose artificial da dieta pode ajudar a combater a obesidade, o fígado gordo e a diabetes tipo 2 sem ter de recorrer a medicação.

Evitar sumos e refrigerantes, comidas processadas, bolos, molhos, iogurtes com aromas, chocolate de leite e águas com sabores é o que deve fazer para reduzir o seu consumo de frutose.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório