Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Aspetos a ter em conta antes de passar da amizade para o romance

Não são assim tão incomuns os casos de amizades que se transformam em romances.

Aspetos a ter em conta antes de passar da amizade para o romance
Notícias ao Minuto

13:40 - 09/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Conselhos

De amigo(a) a namorado(a). Transformar uma amizade (recente ou já de longa data) num romance não é tão incomum quanto parece, mas não deve, de todo, ser um processo repentino, especialmente quando esses dois amigos pertencem a um grupo íntimo.

Começar a namorar com alguém que até agora era 'apenas' um(a) amigo(a) requer uma pequena avaliação de riscos, se podemos assim dizer. De acordo com a escritora Sophie Gallagher, que assina um artigo no Huffington Post, são vários os aspetos a ter em conta antes de saltar da amizade para o romance e um deles diz respeito a uma possível separação, isto é, se os dois amigos (agora namorados) têm outros amigos em comum, há que perceber se uma possível separação irá afetar esse grupo e possíveis laços mais próximos.

Sem antecipar qualquer tipo de sofrimento ou stress, é ainda importante tentar perceber se uma noite juntos poderia causar algum tipo de arrependimento ou desconforto, afinal, apesar de serem amigos, pode haver algum tipo de timidez em momentos mais íntimos... e despidos.

Tentar ainda perceber se o romance vai ter implicações diretas no grupo de amigos e até mesmo na amizade entre os agora namorados é um outro aspeto a ter em conta, pois as saídas à noite poderão não voltar a ser como antes, assim como as conversas mais abertas e até mesmo sobre a própria intimidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório