Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

'Douro Verde' exibe gastronomia e vinhos na Alfândega do Porto

Três concelhos da denominada região do 'Douro Verde' vão exibir no Porto, de sexta-feira a domingo, especialidades gastronómicas, doçaria, vinhos verdes e património do território, avançou hoje fonte autárquica.

'Douro Verde' exibe gastronomia e vinhos na Alfândega do Porto
Notícias ao Minuto

19:17 - 27/06/17 por Lusa

Lifestyle Concelho

A atividade designar-se-á 'Douro Verde - Sabores e Saberes' e vai ocupar o Centro de Congressos da Alfândega do Porto, com a participação de dezenas de expositores dos municípios de Baião, Resende e Cinfães.

A organização da exposição anuncia a participação de 50 produtores de doçaria regional, broa de milho, vinhos, licores, compotas, queijos e outros produtos com o "selo de qualidade da região".

Anho assado com arroz de forno, de Baião, cerejas de Resende e a carne da raça arouquesa, de Cinfães, são alguns dos atrativos gastronómicos típicos dos três concelhos que poderão ser apreciados pelos visitantes.

O certame comportará momentos de animação de rua, música, poesia e dança, com o objetivo de promover os atrativos turísticos e patrimoniais daquele território banhado pelo rio Douro.

A exposição é organizada pela Cooperativa Dolmen, entidade que envolve agentes públicos (autarquias) e privados do 'Douro Verde', no âmbito do projeto "Territórios de Baixa Densidade, apoiado pelo NORTE 2020.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório