Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Os conselhos de Nic von Rupp para ser mais saudável

O ano de 2017 está a começar da melhor forma para Nic von Rupp. O surfista português acaba de estrear 'The Reef Road' e é também o rosto de uma marca de protetores solares. O Lifesyle ao Minuto esteve à conversa com o Nic, que nos revelou os dois segredos para ser saudável.

Os conselhos de Nic von Rupp para ser mais saudável
Notícias ao Minuto

08:25 - 23/06/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Entrevista

A vida de Nic von Rupp vai muito além das ondas, mas são essas mesmas ondas que têm traçado o seu caminho e o têm levado a outros desafios profissionais. Mas aliadas a essas ondas vêm outros dois fatores determinantes: a paixão e o brio por tudo aquilo que se faz.

"O profissionalismo é fundamental. Mas antes do profissionalismo vem a paixão e, da minha parte, eu apaixonei-me pelo surf. Passei muito tempo dentro de água, 'perto' do surf, com os meus amigos na praia, mas nunca pensei que o meu futuro poderia ser este, ser surfista profissional", começa por nos contar o jovem atleta.

Depois do sucesso dos quatro primeiros episódios da série 'My Road', onde dá a conhecer a sua vida no mar e as ondas que mais o desafiaram, o surfista português acaba de estrear 'The Reef Road', um filme que vai no seguimento desses pequenos documentários 'informais' sobre a vida nas ondas e pelas ondas... mas desta vez com uma história paralela à sua.

A ante-estreia deste novo filme de Nic von Rupp aconteceu esta quinta-feira em Lisboa, no Mercado da Ribeira, onde o surfista aproveitou para juntar amigos, familiares e caras conhecidas que acompanham o seu trabalho - que vai já muito além das ondas nacionais. A sua mais recente parceria com a La Roche-Posay, marca pela qual dá este ano a cara, também fez parte do evento e foi o mote para uma conversa com o Lifestyle ao Minuto.

Nic viu nesta parceria com a marca francesa uma forma de alertar os mais novos para a importância da proteção e, claro, para revelar alguns dos seus hábitos e cuidados enquanto desportists. "Os meus pais sempre me disseram que as coisas que tenho de levar para a praia são uma prancha de surf, um creme e água para hidratar", diz-nos.

Para Nic, "esta parceria faz todo o sentido", não fosse a imagem de um surfista com o rosto branco de protetor uma das imagens mais comuns durante o verão. "Sou o embaixador e ao mesmo tempo uma inspiração para as crianças, estejam ou não a começar no surf, e quero passar a mensagem da importância que tem a proteção solar, especialmente hoje em dia em que a camada do ozono está cada vez mais potente. Temos de nos proteger".

Consciente dos perigos que o sol pode trazer quando a pele está desprotegida, especialmente se se estiver a fazer desporto ao ar livre, o surfista revela que já fez um "check-up aos seus sinais" e que este é o primeiro passo para uma pele mais protegida e saudável. Mas, destaca, também a hidratação é fundamental: "Beber muita água é essencial".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório