Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Verão pode mesmo ser a melhor altura para perder peso

Embora os cuidados alimentares devam ser contínuos ao longo do ano, é no verão que os resultados podem ser mais notórios.

Verão pode mesmo ser a melhor altura para perder peso
Notícias ao Minuto

15:10 - 22/06/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

Conseguir perder aqueles quilos a mais que tanto aborrecem nem sempre é fácil, mas não tem de ser impossível... muito menos agora que estamos já no verão.

Mas o que é que o verão tem a ver com uma maior eficácia na perda de peso? Quase tudo, para sermos honestos. Como explica o site Eat This, Not That!, são vários os motivos que explicam o porquê do verão ser a melhor altura do ano para conseguir perder peso... e nada tem a ver com a vontade de querer vestir 'aquele' biquíni.

Em primeiro lugar, o verão é uma das estações do ano com maior variedade de frutas e verduras e o calor ajuda a que a vontade por estes alimentos seja ainda maior, especialmente se estiverem bem frescos. Além disso, o consumo de smoothies, saladas e de peixe - por serem mais 'leves' do que a carne - tende também a ser maior no verão. No caso do peixe, um maior consumo equivale a maiores níveis de ácidos gordos ómega 3, que além de darem saúde, promovem a saciedade.

Uma vez que o calor combina sempre com passeios (exceto quando as temperaturas são exageradamente altas), os níveis de atividade física ao ar livre tende a ser também maior, assim como a ingestão de água ou líquidos frescos. E como os níveis de hidratação ficam assegurados, a sensação de fome acaba por ser menos repentina e, aliás, pode mesmo ser menor devido ao calor, como indica um estudo da Universidade de Loughborough.

Um outro estudo, publicado na revista Journal of Marketing Research, sugere que as escolhas alimentares saudáveis são mais comuns no verão e muito à boleia da luz, que é mais clara.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório