Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

A Soberba de agradar, no novo espaço do Chef Igor Martinho

O Lifestyle ao Minuto esteve presente na festa de apresentação de um dos jovens chefs mais conhecidos de Portugal e conta-lhe tudo.

Notícias ao Minuto

16:56 - 22/05/17 por Bruno Mourão

Lifestyle Restaurantes

Desde que foi escolhido como chef do ano, em 2009, Igor Martinho tem sido um dos nomes mais seguidos da cozinha nacional. O interesse gerado pelo Mãe Luísa e pela colaboração com o restaurante Hemingway confirmaram a ascensão do chef português, mas faltava um espaço próprio em Lisboa, palco de um novo movimento de interesse pelos restaurantes de autor. 

A afirmação na capital promete chegar com o Restaurante Soberba, a nova aposta com marca própria e um menu com ideias novas mas o conforto da familiaridade para quem já conhece o trabalho de Igor Martinho. 

O Lifestyle ao Minuto teve oportunidade de estar na festa de apresentação do espaço e confirmou que o encanto do bacalhau com grão se mantém: como o próprio chef admitiu em conversa informal, este é "um prato que acompanha há muito" a sua carreira, tendo mesmo valido a vitória no concurso Chef do ano em 2009. 

A vitela, em versão maturada, de comer à colher, ou de lombinho grelhado, é também figura de proa num menu onde os grelhados do dia são as escolhas mais naturais. Nas entradas, as escolhas são muitas e de excelente qualidade: tivemos oportunidade de provar o estaladiço de alheira com compota de maçã e salada verde, o queijo de cabra queimado com morcela de arroz e doce de tomate, e as tirinhas de choco frito com tártaro negro; todos os pratos corresponderam às expectativas, apesar de gostos mais exigentes poderem clamar por um tártaro mais intenso. 

Nas sobremesas, o bolo húmido de chocolate com gelado de frutos vermelhos e framboesas será a escolha mais equilibrada, com uma combinação de paladares ideal para quase todos. Para o verão, o Soberba aposta num menu do dia especial, que inclui um sumo natural do dia, salada, fruta e café. Se preferir, pode ainda optar pelo clássico menu de almoço, que oferece uma entrada, um prato de peixe ou carne do dia, uma sobremesa e café. 

Destaque ainda para os cocktails 'sui generis': o Soberbo, o Oliveirinha, o Descobrimentos, o 7 Colinas e o 28 O Elétrico receberam nomes recheados de personalidade e têm em comum serem baseados em azeites com diferentes sabores, combinados depois com vários tipos de bebidas clássicas como vodka, gin, ou martini. 

Veja na galeria as melhores fotos do Soberba, o novo espaço do chef Igor Martinho. 

Restaurante Soberba: Rua da Beneficência, 229 D, 1600-019 Lisboa 

Horário: Almoços: 12:00 - 15:00 Jantares: 19:00 - 23:00 Fecha aos domingos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório