Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Por que nunca deve colocar a sua mala no chão

Quase sem pensar, pousa a mala no chão, depois em cima da mesa, da cama, etc e nem imagina como este hábito pode estar a espalhar bactérias pela sua casa.

Por que nunca deve colocar a sua mala no chão

Costuma-se dizer colocar a mala no chão significa que vai perder dinheiro ou que é sinal de pouco dinheiro, mas o infortunio desta ação pode passar muito mais pela saúde

Recentemente revelámos-lhe por que deve descalçar-se à entrada de casa e nunca andar com os sapatos da rua no interior, mas saiba que no que toca a bactérias também deve ter atenção aos locais onde pousa a sua mala.

As malas e necessaires, que são muitas vezes colocadas no chão e em superfícies da casa de banho ou outras não muito limpas, podem conter altos níveis de bactérias potencialmente prejudiciais para a saúde, como concluiu um estudo realizado por investigadores britânicos do Departamento de Microbiologia da Universidade Metropolitana de Londres.

Como reporta a revista Veja, os testes realizados em laboratório revelaram que mesmo com apenas seis meses de utilização, as malas e necessaires já podem conter bactérias como salmonella – que provoca intoxicação alimentar – e ‘cronobacter’ - uma bactéria que pode provocar meningite em adultos e crianças.

Portanto, pense bem antes de pousar a sua mala no chão ou sobre superfícies sujas e em falta de alternativas pelo menos lave-a bem para tentar eliminar as bactérias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório