Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Portugal Fashion: 40.ª edição encerra hoje com mais de 25 mil visitantes

O Portugal Fashion traçou hoje um balanço "francamente positivo" do evento de moda que decorreu em Lisboa e no Porto e contou com 31 desfiles em cinco passarelas que receberam cerca de 25 mil visitantes nos quatro dias.

Portugal Fashion: 40.ª edição encerra hoje com mais de 25 mil visitantes
Notícias ao Minuto

22:30 - 25/03/17 por Lusa

Lifestyle Moda

"O balanço é francamente positivo. Esperamos ter até ao final do dia, incluindo na festa de encerramento do Portugal Fashion, mais de 25 mil pessoas", disse à Lusa o diretor de comunicação do Portugal Fashion, Rafael Rocha, realçando o valor do trabalho do projeto do Portugal Fashion que conta com 40 edições ao longo dos últimos 22 anos.

O Portugal Fashion, entre criadores, marcas e 'designers', fatura 500 milhões de euros, emprega 15 mil pessoas diretamente e outras tantas indiretamente, e "65% a 70% [da faturação] resulta dos mercados de exportação", conta Rafael Rocha, assumindo que há todavia ainda muito para fazer.

A organização do Portugal Fashion assume que "quer chegar mais longe" e quer utilizar o "Portugal Fashion como alavanca" e dar "força aquilo que se faz em Portugal".

"O Portugal Fashion quer utilizar a sua capacidade de intervenção e a sua notoriedade e capacidade de comunicação para alargar a outros setores e outras áreas complementares, do setor têxtil, de outros produtos, outras tecnologias, que possam levar lá fora bem alto o nome de Portugal", acrescenta.

As exportações do têxtil e o calçado representam 10% do total nacional e contribuem com 20% do emprego, 9% da produção e 8% do volume de negócios da indústria transformadora, indicam dados fornecidos pela Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP).

O designer Miguel Vieira encerra hoje, pelas 23:30, a 40.ª edição do Portugal Fashion, que arrancou na quarta-feira, em Lisboa, na Cordoaria Nacional.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório