Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Criado suplemento que pode aliviar sintomas de depressão pós-parto

Cientistas criam suplemento à base de mirtilo que pode ser a solução para atenuar ou até mesmo banir os sintomas associados à depressão pós-parto.

Criado suplemento que pode aliviar sintomas de depressão pós-parto
Notícias ao Minuto

21:16 - 16/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Um recente estudo do Centro de Dependência e Saúde Mental de Toronto, no Canadá, pode ter encontrado a solução para atenuar ou até mesmo acabar com os sintomas de depressão pós-parto.

Lê-se no Mirror que os investigadores conseguiram provar que o consumo de suplementos à base de mirtilo foram capazes de reduzir a sensação de tristeza associada à depressão das recém-mamãs. Estes suplementos combinavam triptofano e tirosina (dois componentes capazes de combater a depressão) com o elevado poder antioxidante caraterístico do fruto.

Para o estudo, participaram 41 mulheres, sendo que apenas 21 concordou tomar este suplemento antes de dar à luz. E foram estas mulheres as que apresentaram menos sinais de depressão entre três a seis dias após o nascimento do bebé, o que não aconteceu com as restantes recém-mamãs (que serviram de grupo de controlo).

Este suplemento foi capaz de quebrar a monoamina axidase (MOA-A), uma proteína que inibe a atuação das hormonas relacionadas com a sensação de prazer e bem-estar, aumentando a tendência para a tristeza e pensamentos depressivos. Esta proteína tende a ter uma atuação mais intensa depois da mulher dar à luz, sendo a principal desencadeadora da depressão pós-parto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório