Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Eis o que nunca deve comer quando está com fome

Está com uma ‘fome de leão’ que era capaz de comer tudo e mais alguma coisa? Não só não deve comer muito como há certos alimentos que deve evitar a todo o custo.

Eis o que nunca deve comer quando está com fome
Notícias ao Minuto

19:34 - 06/03/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Alimentação

Esteve com tanto trabalho durante o dia que passou várias horas sem comer e agora está com uma fome daquelas? Apesar de não dever passar mais do que três a quatro horas sem comer, pode remediar a situação… desde que não faça as escolhas erradas.

Comer a primeira coisa que lhe aparece à frente quando está com fome é um grande erro. O site Eat This, Not That! destaca que há comidas e bebidas que não só o podem deixar com fome rapidamente como ainda podem agravar a fome que está a sentir, ou até irritar o seu estômago quando este se encontra vazio. Eis os alimentos e bebidas que nunca deve ingerir quando está com fome:

Batatas fritas. Além de não serem nada saudáveis, nem nutritivas, só vão saciar a fome de salgados e o corpo vai pedir-lhe que coma mais, especialmente doces, para conseguir a glucose necessária para ter energia.

Sumo de laranja. Se a ideia é saciar a fome é preferível comer laranja a beber o seu sumo, pois os hidratos de carbono líquidos são menos saciantes do que os sólidos. Além disso, no sumo perderá toda a fibra da fruta, que promove a saciedade através da digestão lenta dos açúcares simples. E mais, como o sumo de laranja é ácido pode provocar azia.

Comidas picantes. Quando está de estômago vazio não é boa ideia ingerir comidas picantes, pois podem irritar o estômago.

Café. O café faz com que o estômago produza ainda mais ácido, aumentando a inflamação e resultando em sintomas como barriga inchada, desconforto e náuseas.

Bolachas de arroz. Sendo um snack de hidratos de carbono simples, não contribuirá para a saciedade e fará com que o açúcar no sangue aumente a pique e volte a cair rapidamente agravando a sensação de fome.

Queijo. Em grade parte dos casos, sente fome porque o corpo tem os níveis de açúcar baixos e precisa de energia. A melhor forma de suprimir essa necessidade é consumir algo com hidratos de carbono, de preferência complexos, mas que também contenha fibra e proteína para manter os níveis de energia estáveis por mais tempo. O queijo não só não tem hidratos de carbono como contém compostos de proteína que combinados com a grande quantidade de sódio o fazem querer comer mais e mais.

Pastilha elástica. Muitas pessoas mascam pastilhas elásticas para tentar esquecer a fome, mas infelizmente este truque não funciona e só agravará a fome. O ato de mastigar faz com que o corpo ‘pense’ que o estômago está prestes a receber comida, mas quando a comida não chega o estômago começa mesmo a ‘roncar’ e contorcer-se provocando até dor e fazendo com que seja impossível esquecer que tem de comer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório