Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Esqueça o peso ou o treino, este é o grande motivo para usar as escadas

Estudo canadiano revela a importância de usar as escadas em vez do elevador.

Esqueça o peso ou o treino, este é o grande motivo para usar as escadas
Notícias ao Minuto

10:57 - 13/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Um grupo de investigadores da Universidade de McMaster, que se localiza em Hamilton, no Canadá, realizou uma experiência que põe em evidência a importância de subir e descer as escadas em vez de usar o elevador.

Com a colaboração de 31 pessoas saudáveis mas extremamente sedentárias, os investigadores dividiram o estudo em duas partes: primeiro pediram aos participantes que subissem e descessem as escadas por um período de 20 segundos; e depois os participantes terminaram a experiência a subir e descer as escadas durante dez minutos. Os participantes fizeram esta mini-sessão de exercício três vezes por semana.

No final deste estudo, como reporta o El Confidencial, os investigadores concluíram que os indivíduos ganharam saúde. Mais concretamente, uma melhoria dos sistemas circulatório e respiratório e um aumento significativo da capacidade do sistema muscular para fornecer oxigénio aos músculos durante o exercício.

Segundo os investigadores, usar as escadas em vez do elevador pode resultar numa melhor saúde e num aumento da longevidade. “Demonstrou-se que a melhoria da capacidade cardiorespiratória está diretamente relacionada com um aumento da esperança de vida”.

Além disso, conta como parte do exercício físico diário (com todos os seus benefícios) e favorece a perda de peso e emagrecimento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório