Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

A importância de correr com um propósito

Se ter um propósito na vida dá mais motivação, ter um propósito associado ao hábito de correr pode tornar a atividade mais satisfatória… e eficaz.

A importância de correr com um propósito
Notícias ao Minuto

09:30 - 31/01/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Já a sabedoria popular o diz: ‘Quem corre por gosto não se cansa’. E se correr por um motivo?

De acordo com a terapeuta Kelley Kitley, as pessoas que correm com um propósito sentem-se mais satisfeitas e plenas enquanto o fazem, acabando por tornar a corrida num prazer e numa atividade importante para o dia a dia.

Para a especialista, lê-se no site da revista Fitness, encontrar um propósito associado à corrida – emagrecer, ser mais rápido, reduzir o stress, melhorar a condição respiratória, fazer novos amigos, etc. - faz com que as pessoas ganhem um gosto especial pela atividade, acabando por não sentir a necessidade de se recompensarem sempre que atingem um objetivo ou terminal uma corrida de cinco quilómetros, por exemplo.

E para que o propósito continue a ser uma boa ‘desculpa’ para correr, nada como dar valor aos pequenos momentos associados à corrida (como a vista para o rio ou mar(, fazer pausas sempre que o corpo pede, ter um mente positiva durante a atividade e criar um diário de corredor, onde o propósito vai dar espaço a mais e mais motivação, como já lhe explicámos aqui.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório