Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 23º

Cada vez mais esquecido? Pode sofrer da 'demência do preocupado'

Este transtorno moderno está a afetar pessoas de todas as idades.

Cada vez mais esquecido? Pode sofrer da 'demência do preocupado'
Notícias ao Minuto

18:03 - 23/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Neurologia

Vivemos numa sociedade obcecada com a produtividade, que premeia e exige a realização do maior número possível de tarefas no menor tempo possível.

Tanto no local de trabalho como na sua vida pessoal, muitas pessoas estão sobrecarregadas com responsabilidades. Isto combinado com a ligação constante online, o trabalho deteriora-se e as pessoas acabam por ter uma grande sensação de fracasso.

O Buena Vida do El País destaca que estar sempre com a sensação de que se tem algo pendente, e sofrer por não conseguir ter sucesso em todos os aspetos vitais, tem-se vindo a chamar de ‘demência do preocupado’, um conceito apresentado pela neurologista Frances Jensen.

"A síndrome parece uma demência [perda ou enfraquecimento das faculdades mentais, que se caracteriza pela diminuição da memória, razão ou conduta], mas na verdade é apenas algo que acontece devido às preocupações contínuas e constantes”, segundo explica Jensen.

A especialista conta que acredita que isto aconteça a mesmo muitas pessoas. E sublinha: “O nosso cérebro não pode mudar tão rapidamente tarefa como no exige o dia a dia portanto, perdemos a atenção, e depois esquecemo-nos do que tínhamos que fazer".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório