Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Objetos vintage e bordados ponto de cruz dão origem a peças de arte

Itens comuns dos anos 70 ganham uma nova vida ao serem forrados por bordados ponto de cruz, dando origem a peças de arte Kitsch.

Notícias ao Minuto

16:08 - 04/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Arte

A designer sueca Ulla Stina Wikander usa utensílios domésticos e utensílios de cozinha como base para suas esculturas de ponto de cruz, oferecendo a estes objetos desatualizados uma nova vida.

A maioria dos itens vem dos anos 70, mas os padrões com que ela os cobre são muito mais velhos. Os desenhos de ponto cruz provêm da vasta coleção que a artista de 59 anos foi fazendo ao longo da vida.

Ula Stina Wikander explica que foi colecionando bordados porque apesar de serem bonitos eram considerados kitsch e inúteis, o que a fez querer trazê-los de volta à vida.

Em 2012, começou a cobrir objetos domésticos comuns dos anos 70, também kitsch, com estes bordados, criando assim peças de arte como secadores, ferros de engomar ou batedeiras cobertos de belos cenários bordados em ponto de cruz.

Algumas das suas obras estão mesmo expostas em museus e outras podem ser apreciadas e compradas através da sua conta de Instagram.

Conheça na galeria de imagens acima algumas das peças que esta artista criou.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório