Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Cinco erros a evitar quando usa maquilhagem mate

A maquilhagem mate está tão na moda que o mais provável é que já use algum produto com este acabamento. Mas sabe que erros evitar?

Notícias ao Minuto

09:47 - 27/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Quase toda a gente já tem um batom, um verniz, uma sombra ou um pó compacto com acabamento mate. Mas é preciso recordar que os produtos mate têm especificidades diferentes dos produtos com acabamento brilhante e isso também deve ser tido em conta na aplicação.

Os produtos com acabamento brilhante são populares há tantos anos que o mais comum é que se tenda a aplicar os produtos matte da mesma forma que os primeiros, mas não é assim, até porque por causa do seu acabamento podem abrir os polos e chamar a atenção para linhas ou rugas no rosto. O canal de YouTube de beleza do site Pop Sugar destaca no vídeo acima os cinco erros comuns que deve evitar:

1. Usar hidratante antes de aplicar batom mate. Fazer isto acaba por impedir que o batom seque, fique com um acabamento mate e acabe por não durar nada.

2. ‘Pouparno hidratante de rosto. Se gosta de base com acabamento mate, lembre-se que continua a ser importante hidratar bem o rosto, caso contrário forma ainda mais oleosidade. Aplique um hidratante leve e deixe secar.

3. Encher o rosto de pó. Se usa uma base mate até pode ‘passar’ o uso de pó compacto, mas se o quer usar, tente concentrá-lo nas áreas do rosto mais oleosas, como a zona T, em vez de o aplicar por todo o rosto.

4. Um look mate no cabelo que o deixa embaraçado. Pode aplicar champô seco, spray ou cera para ficar com um cabelo mate, mas cuidado para não exagerar e deixá-lo com um ar muito seco e cheio de nós.

5. Exagerar nos ‘top coats’ mate. A ideia destes vernizes é dar um acabamento mate ao seu verniz normal, mas é preferível não exagerar na quantidade que aplica e fazer várias aplicações para ficar impecável e homogéneo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório