Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Como saber se a cara-metade está a mentir ou não

A mentira tem perna curta e não é assim tão difícil perceber quando o/a parceiro/a não está a dizer a verdade.

Como saber se a cara-metade está a mentir ou não
Notícias ao Minuto

13:05 - 04/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Relação

A comunicação é o principal pilar da vida de um casal. Conversar, ouvir, entender e aconselhar são os quatro verbos que devem ser aplicados dia após dia para um compromisso feliz e saudável. Contudo, todos eles dependem da honestidade.

Sem honestidade não há relação que sobreviva e tal torna-se ainda mais grave quando se está perante mentiras atrás de mentiras. Mas, como é que se consegue perceber se a cara-metade não está a dizer a verdade?

Em primeiro lugar, lê-se no site do Bustle, há que prestar atenção à forma como os factos são relatados e perceber se existe ou não alguma ponta solta na história. Contudo, o instinto também deve ser ouvido, uma vez que a desconfiança é uma coisa que se sente, como diz a terapeuta Erika Fay.

Estar consciente de todas as negas que o/a parceiro/a deu e olhar com olhos de ver para a sua linguagem corporal são outras formas de perceber se está ou não a mentir, diz a publicação, salientando que se trata de algo que se torna notório quando se trata de uma pessoa nervosa ou com problemas como urticária ou suor, que se evidenciam em momentos de tensão e stress (muito associados à mentira).

Quando a pessoa adota uma postura muito defensiva e de ataque é sempre um sinal a ter em conta, uma vez que mostra que sente a necessidade de se justificar. Esta atitude defensiva é muitas vezes associada a uma incapacidade em manter o olhar fixo nos olhos da outra pessoa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório