Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Seis motivos para beber café todos os dias

Um café por dia e não sabe o bem que lhe fazia… Palavra de amigo.

Seis motivos para beber café todos os dias
Notícias ao Minuto

15:01 - 04/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

O café é uma das bebidas mais apreciadas do mundo e aquela que mais mitos e teoria abarca. Enquanto algumas pessoas acreditam que o café danifica a saúde, outras mostram-se apologistas do consumo diário desta bebida global.

A verdade é que o impacto do café depende de caso para caso, mas não faltam motivos (cientificamente provados) para incluir esta bebida na rotina diária, claro, desde que o faça de forma moderada.

Como mostra um vídeo publicado no Facebook da revista Food, a ciência já provou que cheirar o aroma a café acabado de fazer ajuda a reduzir o stress, podendo o consumo deixar as pessoas mais felizes. Mas não basta cheirar, beber café todos os dias é benéfico para a saúde do fígado, especialmente se a pessoa consumir bebidas alcoólicas com frequência.

Além do sabor caraterístico e de estar fortemente associado a momentos de prazer e socialização, o consumo de café ajuda ainda a reduzir o risco de ter cancro da pele e faz com que as pessoas sejam melhores atletas, visto que é um estimulante nato.

Para quem precisa de um empurrãozinho no trabalho ou nos estudos, ou simplesmente quer fazer frente ao envelhecimento do cérebro, o café pode ajudar a melhorar os níveis de inteligência.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório