Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Mulheres bonitas podem fazer mal à saúde

Estudo espanhol traça uma relação entre o lado mais atraente de uma mulher e o aumento dos níveis de cortisol num homem.

Mulheres bonitas podem fazer mal à saúde
Notícias ao Minuto

16:08 - 04/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Uma mulher bonita pode ser fatal. Não no sentido literal do termo… mas lá perto. Um estudo da Universidade de Valência, em Espanha, revela que a presença de uma mulher atraente é o suficiente para que os níveis de cortisol no homem disparem. E bastam cinco minuto.

O estudo teve por base a participação de 84 homens, que foram desafiados a resolver um desafio de Sudoku na presença de um outro homem e de uma mulher, ambos desconhecidos.

Durante o período em que resolviam o problema, os voluntários viram sair, alternada e aleatoriamente, o homem e a mulher. Quando ficavam na presença do participante do sexo masculino, os voluntários mantinham-se ‘intactos’, com os níveis de cortisol inalterados. Contudo, quando ficavam a sós com a mulher, os níveis da hormona no stress diparavam.

Como diz o The Telegraph, o estudo salienta que o impacto da beleza de uma mulher na hormona do stress é mais notório quando os homens a consideram ‘areia de mais para o seu camião’. E bastavam cinco minutos de contacto visual suave (leia-se, tímido) para que esta hormona começasse a fazer-se notar mais intensamente.

Para os investigadores espanhóis, este estudo revela que, “para a maioria dos homens”, a presença de uma mulher atraente pode “induzir a perceção de que há uma oportunidade para o engate”, o que faz com que se sintam mais nervosos e stressados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório