Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ciência descobriu a 'cura' para o hálito a alho

A solução para poder comer os seus pratos favoritos com alho, sem ficar com mau hálito, está em dois alimentos e uma planta.

Ciência descobriu a 'cura' para o hálito a alho
Notícias ao Minuto

11:00 - 28/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Um grupo de investigadores da Universidade Estadual do Ohio, nos Estados Unidos, decidiu procurar a ‘cura’ para o hálito a alho.

Como reporta o Science Daily os investigadores deram três gramas de dentes de alho a um grupo de participantes, que tinham de os mastigar durante 25 segundos.

Depois foi-lhes dado imediatamente água, maçã crua, em sumo ou aquecida, alface crua ou aquecida, folhas de hortelã frescas ou em sumo ou chá verde. E em seguida os investigadores analisaram os níveis dos compostos do alho que provocam o mau hálito.

Como poderia ser de esperar a hortelã – mas apenas em folhas frescas – foi o que conseguiu diminuir mais o mau hálito.

Mas a maçã e a alface (ambas cruas) também conseguiram diminuir a concentração dos compostos do alho numa prestação 50% superior à da água.

O sumo de maçã e de hortelã também ajudaram a reduzir o mau hálito, mas não tanto como as versões cruas ou aquecidas. Já o chá não teve qualquer efeito no mau hálito.

Os investigadores concluíram que a maçã e a alface conseguem combater o mau hálito pois as suas enzimas ajudam a destruir o próprio cheiro do alho e os seus compostos de fenóis – presentes nestes alimentos crus ou cozidos – destroem os voláteis do alho que provocam o odor forte.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório