Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Arranca hoje a Lisbon Food Week. Pronto para comer e falar de comida?

Vem aí uma semana inteiramente dedicada à gastronomia. O ponto de encontro? LxFactory.

Arranca hoje a Lisbon Food Week. Pronto para comer e falar de comida?
Notícias ao Minuto

18:04 - 23/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Eventos

De 23 a 30 de setembro realiza-se a primeira edição da Lisbon Food Week (LFW) - uma Semana Gastronómica de Lisboa dedicada à cozinha, a amantes e profissionais da gastronomia e à boa mesa em geral.

O evento organizado pela Edições do Gosto e que integra o Congresso Nacinal dos Cozinheiros (a realizar-se nos dias 27 e 28 de setembro na LxFactory) é, como a organização explica na página de Facebook do evento “um agregador de experiências gastronómicas”.

E durante esta semana é para comer e saborear a gastronomia numa ‘Rota de Restaurantes’ que integra desde tascas tradicionais lisboetas à cozinha de autor.

Os nove restaurantes selecionados são: Feitoria, Bistro 100 Maneiras, Alma, Trio, Cave 23, Boi-Cavalo, Taberna da Rua das Flores, LOCO e Tágide.

Quanto às tascas selecionadas para este roteiro são: Adega da Bairrada, Stop do Bairro, Maçã Verde, Imperial de Campo de Ourique, Zé Pinto, Zé da Mouraria e o Zapata.

Prometem-se ainda jantares especiais, conversas e fóruns. O primeiro jantar chama-se ‘Uma Cozinha Lisboeta Imaginada’ e reúne os chefs Hugo Brito, Francisco Magalhães, Vítor Areias e Rui Manuel no Espaço Espelho d’Água às 20h30 mas já está esgotado.

No dia 26 o Trio, o novo restaurante do chef Manel Lino, organiza um jantar a seis mãos com Andreia e Telmo Moutinho. No dia 29, na Queijaria Cheese Shop & Bar, decorre o ‘Jantar do Queijo’, onde André Magalhães, da Taberna da Rua das Flores, e Ivan Aguilar Fernandes, do Clube dos Jornalistas, celebram a Queijaria em Lisboa e os queijos nacionais e internacionais.

Os jantares especiais ficam em média por 50euros por pessoa, as conversas com os chefs são gratuitas e o bilhete de dois dias para o 12º Congresso Nacional de Cozinheiros fica por 60 euros.

Pode saber mais aqui.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório