Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Conselhos para se sentir mais motivado para a sua próxima corrida

Aderiu ao running, fez a sua primeira meia maratona recentemente e está a precisar de um empurrãozinho para o próximo desafio? Eis o que precisa de saber.

Conselhos para se sentir mais motivado para a sua próxima corrida
Notícias ao Minuto

15:37 - 20/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Running

Desafiar-se a si mesmo para uma corrida mais veloz ou mais longa é já uma motivação extra, mas às vezes é preciso mais para que o próximo treino não seja um martírio.

Se aderiu ao running, fez a sua primeira meia maratona recentemente e está a precisar de um empurrãozinho para o próximo desafio, em aqui todos os conselhos que precisa de ler para que se sentir mais motivado para a próxima corrida – e, quem sabe, para o próximo desafio da sua vida.

Segundo o site Bustle, o primeiro passo é mesmo… dar um primeiro passo. Não hesitar e não adiar para amanhã o que pode ser feito hoje é uma forma de voltar a fazer-se à estrada e começar a tentar superar-se. Mas na impossibilidade de o fazer hoje, nada como agendar uma data bastante próxima para ir correr e comprometer-se a cumprir o estipulado.

Planear um plano de treino que permita melhorar a corrida e diversificar o tipo de atividade é outro aspeto a ter em conta, tal como a recompensa. Sim, presentear-se com um mimo (que preferencialmente não seja comida) é uma forma de aumentar a sensação de bem-estar e a vontade de fazer mais e melhor.

A pensar nos mais vaidosos, o site Bustle traça ainda a roupa de treino como um aspeto motivador, especialmente se a pessoa gostar de investir em bons equipamentos. A música também ajuda a motivar.

Uma outra forma de estimular a motivação é através da competitividade, algo que o atleta consegue ao incluir-se em grupos de corrida (que além de se comprometerem a correr em dias específicos, acabam por desafiar todos os atletas presentes).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório