Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Homens vs mulheres: Eis quem tem o melhor orgasmo

Quando se fala em orgasmo, geralmente só se pensa em alcançá-lo, mas muito poucas vezes se fala da qualidade do mesmo e muito menos do que distingue o orgasmo feminino do orgasmo masculino.

Notícias ao Minuto

12:16 - 05/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Sexo

Numa verdadeira ‘guerra de sexos’, o canal do YouTube AsapScience decidiu explicar quais as principais diferenças entre os orgasmos feminino e masculino.

Tendo em conta a frequência, a duração, os efeitos, entre outros detalhes, no vídeo acima mostra as qualidades diferentes e as semelhanças dos orgasmos de cada sexo. Qual será o melhor?

Em termos de duração e quantidade, o orgasmo masculino dura entre três a dez segundos, enquanto o feminino pode durar mais de 20 segundos. Mas, claro, os homens chegam ao clímax com muito mais frequência (95% das vezes) do que as mulheres (em média, 69% das vezes).

A própria sexualidade pode ter mais influência no orgasmo do que o género. Os homens heterossexuais e homossexuais têm mais ou menos a mesma quantidade de orgasmos, mas as mulheres homossexuais reportam ter mais orgasmos do que as heterossexuais – e 25% das mulheres homossexuais dizem até que chegam sempre ao orgasmo.

Mas isso pode dever-se ao tempo que passam na cama com o seu par. As mulheres homossexuais passam cerca de 30 a 45 minutos, enquanto os casais heterossexuais passam entre 15 a 30 minutos ‘debaixo dos lençóis’.

Mas o vídeo menciona ainda que um terço da probabilidade de uma mulher chegar ao orgasmo deve-se à genética.

Apesar dos cérebros fazerem coisas diferentes em momentos de excitação, homens e mulheres têm a mesma resposta ao orgasmo – tanto no corpo como no cérebro.

A forma como analisamos os orgasmos também é semelhante. Num estudo, homens e mulheres usaram as mesmas palavras para descrever um orgasmo - ‘explosivo’, ‘palpitante’ e ‘eufórico’ foram as palavras escolhidas.

Os efeitos, como o cansaço e sono, também são iguais para ambos os géneros. Mas, basicamente, a sua própria anatomia, psicologia e outros fatores têm um grande impacto na quantidade de vezes que chega ao orgasmo e na forma como o sente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório