Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Instagram: O maior lembrete de que precisa de ser saudável

Primeiro estranha-se e depois entranha-se. Veja como é fácil aderir à moda do estilo de vida saudável.

Instagram: O maior lembrete de que precisa de ser saudável
Notícias ao Minuto

07:15 - 25/04/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Redes Sociais

Assim que se entra no Instagram, não há como não ser bombardeado com imagens de pós-treino ou com refeições que têm tanto de saudáveis como de hipnotizantes. Primeiro, é comum estranhar-se toda esta tendência fit, mas a verdade é que esta moda se entranha com muita facilidade da vida das pessoas.

Quem o diz é Carl Daikeler, CEO da empresa Beach Body. Para o empresário, que falou ao Business Insider, o Instagram é uma espécie de lembrete constante de que precisamos de ser mais saudáveis e que tal é possível imitando o que os outros fazem. Sim, é tão simples quanto isso.

Com a rede social e com a imensidade de publicações relacionadas com a alimentação e o exercício físico, é quase impossível ignorar a necessidade de se ser uma pessoa mais saudável. Além disso, esta rede social, por destacar a fotografia, faz com que o sentimento de culpa e a necessidade de mudança sejam quase imediatos.

Vejamos o exemplo das imagens do ‘antes e depois’ de um estilo de vida saudável. Além de mostrarem que a combinação da atividade física com a boa alimentação é altamente eficaz, estas imagens servem ainda como um ‘cair da ficha’ e uma consciencialização de que qualquer pessoa é capaz de conseguir perder peso e ter um corpo mais esbelto e, acima de tudo, saudável.

Mas o Instagram não é apenas um lembrete visual. Esta rede social – à boleia de perfis personalizados e das hashtags – cria ainda um sentido de comunidade muito forte em que a máxima se resume, por exemplo, ao #estamosjuntos. E ou se está no mesmo barco, ou não se está. Tão simples quanto isso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório