Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Como preparar um almoço que ajuda a emagrecer

Melhorar a qualidade do seu almoço pode ser mais uma boa forma de reforçar o processo de perda de peso.

Como preparar um almoço que ajuda a emagrecer
Notícias ao Minuto

12:17 - 31/03/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Dieta

As escolhas que faz ao almoço e a forma como prepara a refeição e até a emprata podem contribuir para o seu esforço para perder peso.

O site Bolsa de Mulher partilhou algumas sugestões simples que fazem toda a diferença na dieta, sem comprometer o bom funcionamento do corpo:

1. Adicione alimentos termogénicos ao seu prato. Considera-se que ajudam a perder peso porque aceleram o metabolismo exigindo que o organismo queime mais energia para os digerir, o que também promove a eliminação de gordura. Faça deles seus aliados na perda peso. 

2. Faça substituições simples. Trocar o arroz tradicional por quinoa, por exemplo, pode ajudar muito na dieta. Não tem glúten e considerada uma fonte de hidratos de carbono de digestão lenta, portanto aumenta a sensação de saciedade.

3. Inclua amêndoas. Além de saudáveis e nutritivas, as amêndoas ajudam a controlar a necessidade de comer doces.

4. Mantenha o prato equilibrado. Deve ter vegetais, proteínas, nutrientes que garantam a saciedade e contribuam para o bom funcionamento do organismo.

5. Depois dos excessos, limpe o organismo. Se exagerou no fim de semana ou nas festas e quer limpar organismo, aposte em almoços detox que eliminam as toxinas e contribuem para a dieta. Aposte em leguminosas (feijão, grão de bico, lentilhas), cereais integrais (arroz integral, quinoa), legumes pouco cozidos ou crus, uma fonte de proteína (frango, peixe ou ovo) e muita salada.

6. Evite os restaurantes e leve marmitas para o trabalho. Além de se alimentar de forma mais saudável, ainda consegue controlar exatamente o que come, evitando exageros e garantindo uma maior qualidade de vida. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório