Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 17º

Três razões para estar a comer mais do que devia

Quando o apetite (ou vontade de comer) nunca acaba, a culpa nem sempre é apenas da gula.

Três razões para estar a comer mais do que devia
Notícias ao Minuto

23:00 - 30/03/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dieta

Comer em excesso é algo prejudicial, mas comum. Acontece quando são ingeridos alimentos sem que exista uma fome orgânica, real. Será gula? Será incapacidade de resistir à tentação?

Não. Os excessos acontecem não só quando se come demais, mas também quando se come mal. Conta a Fox News que as combinações feitas são as culpadas número um pelo facto de uma pessoa estar a comer mais do que devia.

A junção, num mesmo alimento, de sal com gordura e açúcar pode ser o suficiente para tornar a alimentação viciante, diz o médico David Kessler.

O uso de adoçantes artificiais é um outro responsável pela ingestão de alimentos em excesso. Neste caso, a culpa está mesmo nas pessoas, que tendem a ingerir quantidades maiores apenas porque não estão a usar açúcar, mas sim adoçante.

Contudo, não são apenas os alimentos os responsáveis. As poucas horas de sono também têm algo a dizer no facto de uma pessoa comer mais do que devia.

Dormir pouco não só faz com que a pessoa sinta mais fome (e coma mais), como agrava a resistência à insulina, algo que a predispõe também para comer em maiores quantidades.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório