Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Cinco apps obrigatórias para amantes de viagens

Não há turista que resista a uma fotografia, a uma publicação nas redes sociais e até mesmo aos mapas disponíveis online.

Cinco apps obrigatórias para amantes de viagens
Notícias ao Minuto

18:40 - 25/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Roteiros

As viagens dos dias de hoje já não sobrevivem às novas tecnologias e a pensar naqueles que querem conhecer o mundo e guardar todos os momentos num álbum digital a HomeAway listou as cinco melhores apps de turismo.

Para quem gosta de viajar e conhecer o que de melhor a gastronomia, o comercio e as atrações turísticas têm para oferecer, a HomeAway sugere a instalação da aplicação Yelp, que “fornece aos turistas mais de 50 milhões de comentários sobre restaurantes, lojas e outras atrações turísticas em todo o mundo”, lê-se num comunicado enviado esta sexta-feira às redações.

A pensar nos que gostam de ‘mandar lembranças’ quando estão no estrangeiro, a Postgram é a app mais indicada, sendo apenas necessário “pagar uma pequena taxa de transporte por postal e aguardar que o destinatário seja surpreendido com um cartão real na sua caixa de correio”.

A HomeAway VRBO & Vacation Rentals é a terceira app sugerida e “disponibiliza mais de um milhão de anúncios de casa de férias no seu bolso”. Nesta plataforma é possível consultar “datas de viagem, escolha o alojamento ideal para toda a família”, assim como ver comentários e fazer a reserva diretamente a partir da App.

Segue-se a GateGuru, que tem como principal objetivo “aliviar o stress dos turistas que optam por viajar de avião”. Com esta plataforma é possível “controlar os horários dos voos, receber informações instantâneas sobre atrasos de partidas e chegadas, reservar carros de aluguer a partir do aeroporto, localizar amenidades dentro dos aeroportos”, entre outros aspetos, como menciona a mesma nota.

Por fim, e como não poderia deixar de ser, sempre que se conhece um país novo é importante saber o mínimo sobre a língua do país que se visita. Para tal, existe o Google Translate, um autêntico dicionário de bolso digital.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório