Berlim é certamente um das primeiras cidades que pensa quando se fala na Alemanha. Contudo, o país não se resume à capital e há muito mais para conhecer. Por exemplo, existem espaços com uma arquitetura medieval que vai querer conhecer.
O 'website' Travel Of Path partilhou alguns dos destinos que fazem parte desta Alemanha medieval que não é tão explorada e conhecida. Ainda assim, são locais facilmente acessíveis através de viagens de comboio dos grandes centros.
Leia Também: Descubra como viajar pode despertar a nossa criatividade (e não só)
Veja para onde tem de marcar a próxima escapadinha na Alemanha.
Schwerin
É uma cidade cercada por lagos, onde o castelo tem um grande destaque. É muito ao estilo de conto de fadas. Já na zona norte, tem jardins, lagos e diversos pátios para conhecer. Na zona do centro histórico, encontra uma arquitetura medieval bem preservada que não foi muito danificada na altura da Segunda Guerra Mundial.
Meissen
Fica nas margem do rio Elba é um exemplo clássico da Alemanha medieval. Encontra-se bastante preservado e contrasta com outras cidades, como é o caso de Dresden, que foi bastante destruída durante a guerra. Tem um castelo do século XV que parece ter sido trazido dos desenhos de Walt Disney. Encontra ainda uma catedral gótica e várias peças de porcelana.
Quedlinburg
É mais um raro exemplo de uma cidade que não foi bastante atacada durante a guerra. Conta com mais de 1.300 habitações de madeira. Parece uma cidade saída de um outro tempo. Tem um castelo, claro, onde está o túmulo de um famoso rei alemão, Henrique I. Numa estadia de duas a três noites poderá ainda conhecer outras atrações na zona.
Freiburg im Breisgau
É uma cidade pitoresca com um centro histórico labiríntico. São vários os recantos escondidos entre cafés e monumentos medievais. A Catedral de Münster sofreu alguns danos durante a grande guerra, mas foi totalmente renovada. Tem de subir à torre com mais de 116 metros com uma vista panorâmica.
Percorra a galeria para conhecer melhor estes quatro destinos da Alemanha medieval.
Leia Também: Viajar sozinho? Cinco dos melhores destinos para viagens a solo este ano