Os melhores bartenders nacionais reuniram-se esta quarta-feira no Palácio do Governador, em Lisboa. Em causa estava a final da 10.ª edição do World Class Portugal. Fernando Sousa, do The Royal Cocktail Club, no Porto, foi eleito o melhor bartender nacional do ano. Irá agora representar o país em setembro na final Global do World Class, que se disputa em Toronto, no Canadá.
"Ganhar esta final representa a realização de um objetivo traçado desde a minha chegada ao The Royal Cocktail Club", começa por dizer em comunicado Fernando Sousa.
Leia Também: Évora tem um novo bar com piscina e petiscos de chef
"Este é não só um reconhecimento do meu trabalho, mas também uma oportunidade para mostrar a criatividade portuguesa no palco internacional. Estou entusiasmado por levar a minha visão para Toronto e continuar a explorar o mundo da coquetelaria como forma de expressão."
Fernando Sousa é natural de Lordelo, Paredes. Começou o percurso profissional na área em 2013, onde descobriu a verdadeira paixão pelo mundo da coquetelaria. Tirou o curso de especialização no European Bartender School, em Madrid.
Fernando Sousa foi o grande vencedor da competição© Tiago Maya
Em competição estavam seis finalistas. O 'ar' foi o tema proposto aos participantes que o tinham de incluir nas propostas que apresentaram aos jurados.
"Estamos muito felizes por realizar mais uma edição do World Class em Portugal, um projeto que celebra há 10 anos o talento, a criatividade e o futuro da coquetelaria nacional"", explicou Honório Oliveira, reserve brand ambassador da Diageo.
Leia Também: Chaves Michelin: Chegaram as 'estrelas' dos hotéis e há 55 vencedores