Quer algo doce? Faça um brownie de caneca

É muito simples!

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
15/04/2024 22:52 ‧ 15/04/2024 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Receitas

Está com desejos de comer uma sobremesa muito gulosa? Não tem paciência para estar horas na cozinha? Pode (e deve) anotar esta receita de brownie na caneca. É uma sugestão da Kitchn e faz-se num instante. Bom apetite! 

Leia Também: Nem imagina como são fáceis de fazer estas bolachas de limão

Ingredientes: 
3 colheres de sopa de manteiga sem sal
3 colheres de sopa de açúcar mascavado
3 colheres de sopa de leite
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
1/4 de chávena de farinha para todos os fins
2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
1 pitada de sal
1 colher de sopa de pepitas de chocolate preto (opcional)
Gelado de baunilha para servir

Modo de preparação: 
1- Coloque três colheres de sopa de manteiga numa caneca grande. Leve ao micro-ondas em potência alta para derreter completamente. Bastam cerca de 30 segundos. Depois, agite para cobrir a caneca com manteiga derretida e, em seguida, deite a manteiga numa tigela pequena.
2- Junte o açúcar mascavado, o leite e o extrato de baunilha e misture para ficar homogéneo. Depois, adicione a farinha, o cacau em pó e uma pitada de sal e misture para incorporar. Junte a colher de sopa de pepitas de chocolate. 
3- Coloque a massa na caneca. Leve ao micro-ondas em potência alta durante um minuto e 15 segundos. Se não estiver satisfeito com a consistência do brownie, coloque-o no micro-ondas durante mais 15 segundos. Sirva com o gelado em cima. 

Leia Também: Tardes de calor 'pedem' uma taça de gelado de fruta caseiro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas