Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

A nova coleção da Ikea tem impacto social - e é inspiradora

'Entre' por aqui e conheça a MÄVINN.

Notícias ao Minuto

14:18 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Decoração de casa

Desenvolvida em colaboração com sete empresas sociais da Ásia, que proporcionam empregos àqueles que mais necessitam, a coleção MÄVINN da Ikea é feita com fibras naturais, algodão sustentável e excedentes da produção de ganga. Inclui artigos como cestos, decorações para as zonas de refeição, detalhes de arrumação e têxteis, já disponíveis online e nas lojas de Loures, Alfragide, Matosinhos e Loulé.

Leia Também: Três truques geniais que vão mudar radicalmente a sua vida na cozinha

Para o desenvolvimento da MÄVINN, a Ikea colaborou diretamente com parceiros sediados no Bangladesh, na Índia, no Vietname e na Tailândia, que oferecem emprego a pessoas que pertencem a grupos vulneráveis e contribuem para que aqueles que nunca tiveram a oportunidade de trabalhar se possam tornar profissionais especializados. "Queremos ter produtos que foram feitos à mão e mostrem que houve alguém que fez do objeto o que ele é", afirma Maria Vinka, designer da coleção MÄVINN, citada em comunicado.

Notícias ao Minuto [Legenda]© Ikea

A capa de almofada, feita à mão, tem um pequeno detalhe em forma de coração bordado à mão que foi adicionado ao design final de forma a proporcionar mais empregos para as artesãs da parceira da Ikea na Índia. "O coração salienta que o artigo é feito com amor, mas também que foi uma mão humana a fazê-lo", sublinha a designer Paulin Machado.

A coleção MÄVINN ganha destaque por utilizar ganga numa combinação de tons de azul. Os produtos em ganga, como a capa de almofada e o organizador de parede, são criados a partir dos excedentes da produção de ganga e elaborados por pessoas com deficiência que trabalham na Saitex, no Vietname, empresa parceira da IKEA. A ganga é resistente e espessa, o que a torna um material ideal para um saco de compras funcional. Os detalhes dos retalhos proporcionam um toque autêntico, garante a segurança dos seus artigos.

Fique a conhecer os novos artigos da Ikea na fotogaleria acima!

Leia Também: O truque que as nossas avós usavam para ter os lençóis sempre brancos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório