Cortinas 'blackout' no quarto, sim ou não? Eis os prós e os contras

Saiba se o investimento pode valer a pena.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
24/05/2023 22:34 ‧ 24/05/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Dicas domésticas

É comum vermos cortinas 'blackout' em quartos de hotel. Já em casa a questão coloca-se: será que valem mesmo a pena? Existem alguns benefícios em usá-las, mas também alguns pontos negativos.

O 'website' Tom's Guide elaborou um guia de prós e contras para conseguir avaliar se, de facto, faz sentido ter este tipo de cortinas em casa.

Leia Também: Vai dormir daqui a pouco? Eis o que não deve fazer para descansar bem

Os prós

Começam por dizer que terá uma maior qualidade de sono. Citam a Sleep Foundation ao dizer que as pessoas conseguem dormir melhor com o quarto totalmente escuro. Podem também ser ideais se tiver crianças e bebés e precisa de um espaço sem luz para que durmam ou façam sestas durante o dia.

Para quem trabalha por turnos, e precisa de dormir em alturas em que o sol ainda não se pôs, esta também pode ser uma solução a ter no quarto. Estas cortinas também podem ajudar a regular a temperatura do quarto, ao reduzir a passagem de luz solar.

Os contras

Este tipo de cortinas acabam por ser mais grossas e pesadas do que as normais. Deverá ser preciso um outro tipo de varão para as conseguir colocar, logo, mais um investimento. Explicam ainda que costuma ser mais caras do que as cortinas comuns.

Em relação à limpeza, não são ideais para lavar na máquina. Pode ser necessário um aspirador próprio, por exemplo. Também não ser acordado com a luz natural pode ser um problema para algumas pessoas.

Leia Também: Nunca dorme em condições? Tire já estes objetos do seu quarto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas